Contexto:
Com foco somente em produtos, Subway se desconectou da realidade. A marca se distanciou do público e se tornou “mais uma rede de fast-food”. A parceria com a Gerando Falcões surgiu como uma oportunidade de voltar para a vida real, criando algo relevante e que de fato pudesse somar com uma causa social, através de um projeto duradouro.
Desafio:
Lançar o sanduíche inspirado nos “podrões” de rua e criado pela quebrada sem ser oportunista, dando propósito e personalidade para Subway, aproximando a marca da Geração Z.
Problema:
A quebrada tem a cultura de incentivar e alavancar tudo o que nasce dentro dela, Sub Da Quebrada foi feito pela quebrada, mas não nasceu nela.
Insight:
A quebrada não precisa que falem por ela. Ela precisa de espaço para mostrar toda a potência coletiva, econômica e criativa que nasce dela.
Vantagem:
Subway é uma rede de fast-food diferente do tradicional, que convida as pessoas a criarem de acordo com seus gostos, cultura e personalidade.
Estratégia:
Mostrar que a cultura da quebrada sempre esteve da “ponte pra lá”.
Ideia de Campanha:
Um sanduíche que chega pra somar com a quebrada.
Diferente do tradicional, em que as marcas usam seu produtos para entrar e vender para quebrada, criamos uma campanha que deu voz e espaço, não só para a cultura, mas também para os moradores se expressarem e se sentirem representados em cada loja Subway, comercial de tv, post nas redes sociais.
Ideia de comunicação:
Sub da Quebrada foi inspirado na cultura da quebrada, criado por moradores e embrulhado por uma arte que nasceu da cultura de rua. Tudo o que fosse envolver a campanha precisaria vir de lá, produtores, atores e influenciadores.