Sazón – Pipoca Neles

  • Campanha: Pipoca Neles
  • Ano: 2022
  • Agência: Dentsu
  • Cargo: Supervisor de estratégia criativa

Contexto:
Todos os anos, no período de festas juninas, Sazón coloca no ar a campanha dos Temperos de Pipoca. 2022 foi um ano diferente da Copa do Mundo, onde todas as marcas fazem grandes campanhas tentando surfar essa onda, falando sobre a competição e Seleção Brasileira. Com Sazon Tempero de Pipoca, não seria diferente.

Desafio:
Para falar sobre Copa do Mundo, existem dois principais fatores: Dinheiro para cotas de patrocínio e ser uma marca com produtos que façam parte do universo “Futebol”. Dois fatores que Sazón Tempero de Pipoca não tem.

Problema:
(Tempero de) Pipoca e Futebol parecem fazer parte de universos diferentes.
Pipoca é muito forte na Cultura Pop, ela não faz parte das conversas sobre futebol e, falando sobre Copa do Mundo e Seleção Brasileira, as pessoas querem churrasco e cerveja.

Insight:
Na busca pelo hexa, o brasileiro torce pela pipocada dos rivais, na mesma intensidade que torce pelas vitórias da seleção.

Vantagem:
O país não vai parar pra ver os jogos da Argentina, Alemanha ou França. Enquanto as partidas acontecem o brasileiro vai estar trabalhando e estudando. Para esses jogos que serão assistidos “em casa”, a pipoca é a melhor companhia enquanto esperamos a pipocada dos rivais.

Estratégia:
Vamos “ignorar” a seleção brasileira, voltando toda a nossa atenção e esforços para os jogos dos principais rivais da seleção.

Ideia de Campanha:
Criar um movimento na torcida brasileira, pela pipocada dos nossos rivais.
Através de uma comunicação e ações mais provocativas, vamos “cutucar” os nossos rivais, como se
em todos os jogos os argentinos, alemães e franceses estivessem assistindo aos jogos cercados de
brasileiros

Ideia de comunicação:
Vamos estar presente na TV apenas nos dias de jogos dos nossos rivais, com filmes dedicados para cada um deles. Uma ação de guerrilha vai provocar os argentinos no lugar que é deles em São Paulo, além de diversas ações no social para chamar e engajar a torcida.