Halls – Gostosuras sem travessuras

  • Campanha: Gostosuras sem travessuras
  • Ano: 2020
  • Agência: DAVID
  • Cargo: Coordenador de estratégia criativa

Contexto:
Ao contrário do universo de eletrônicos, chocolates e brinquedos, que tem datas como BlackFriday, Páscoa e Dia das Crianças, além de todas as oportunidades sazonais, o universo de balas e chicletes fica muito dependente das zonas de compra por impulso de lojas e supermercados, ou a compra em atacados: uma categoria que sofreu muito com o comércio fechado.

Desafio:
Criar uma ação de dia das bruxas, de forma que Halls pudesse dar um primeiro passo para ser reconhecido como a marca dessa data. A data que mais faz sentido, pelas dinâmicas e brincadeiras.

Problema:
Apesar de querer participar da data, Halls não tem uma personalidade fun que ajudaria a entrar nas brincadeiras características de Dia das Bruxas.

Insight:
2020 se encarregou de assustar as pessoas, as pessoas precisam das gostosuras.

Vantagem:
Como uma marca da Mondelez, Halls é mais uma das delícias dentro do Universo Mondelez (que literalmente significa Mundo das Delícias) no meio de tantas outras como Trident, Bubbaloo, Lacta, Bis…

Estratégia:
Garantir que após tantos sustos que 2020 deu nas pessoas, no final do dia elas teriam um gostosura para comer.

Ideia de Campanha:
Festa de dia das bruxas, sem convite para os monstros.
Uma campanha que começa como “mais uma” de dia das bruxas, mais dá uma folga aos monstros e poupa as pessoas de mais um susto. Que se encarrega de encher a sacola das pessoas de gostosuras.

Ideia de comunicação:
Com a ajuda de outras marcas da Mondelez, Halls vai fazer parte de um rolê tradicional de dia das bruxas que começa no Twitter e termina com uma promoção para as gostosuras no Rappi. O filme da campanha que rodou nas redes sociais, começa como um filme de terror, mas termina sem sustos, com elementos “fofos”, quebrando as expectativas e regras da data.