Contexto:
As campanhas de Natal da Coca-Cola são uma das mais esperadas pelas pessoas, assim como as promoções que geralmente têm prêmios desejados relevantes para os consumidores. Em 2020 não seria diferente, pela primeira vez Coca e PlayStation fariam uma parceria, com uma promoção que tinha como prêmio o videogame mais esperado por todos: O PlayStation 05.
Desafio:
Sem nenhuma relação anterior entre as marcas, seja por ações ou interações no social, a ação deveria ser natural, como interações orgânicas, sem soar “oportunista” para a Coca, em torno do hype que existia sobre o lançamento do PS5.
Problema:
Coca-Cola é “fechada” nas redes sociais, interagindo apenas com pessoas nos períodos de campanha, sem seguir nenhum usuário, muito menos marcas.
Insight:
O encontro de Coca-Cola com PlayStation já aconteceu inúmeras vezes no sofá de muitas casas. Pelo menos desde 1995, quando o PlayStation 1 chegou no Brasil.
Vantagem:
Coca-Cola e PlayStation possuem uma legião enorme de fãs, conhecidos por passar horas em frente à TV jogando sozinhos ou com amigos, presencial ou online.
Estratégia:
Com a aprovação dos consumidores, vamos mostrar que Coca-Cola e PlayStation estão juntas na mesma sala desde quando “tudo isso era só mato”
Ideia de Campanha:
Uma conversa entre amigos que mal se conhecem e já se consideram “pacas”
Com uma ação para engajar os seguidores das marcas, vão começar uma conversa para instigar e mostrar que o relacionamento das marcas é antigo.
Ideia de comunicação:
Com uma ação inteira no Twitter e com alguns influenciadores. A PlayStation se tornou a primeira conta que a Coca-Cola seguiu. Com muito em comum, as interações começam, sempre convidando os seguidores a participar e interagir com o assunto.