Coca-Cola – Abertos pro melhor

  • Campanha: Abertos pro melhor
  • Ano: 2021
  • Agência: DAVID
  • Cargo: Coordenador de estratégia criativa

Contexto:
Coca-Cola é conhecida por estar na mesa de todo mundo, cercada por pessoas e comidas diferentes. Porém, nos últimos anos essas ocasiões têm diminuído, a polarização, posições diferentes e a pandemia afastaram as pessoas, acentuando as discussões, sem diálogos.

Desafio:
Coca estava presenciando momentos cada vez mais frios e mesas mais vazias. Todas as conversas viraram tensas, abismos surgiram entre as pessoas. Para aproximar as pessoas, Coca precisava mostrar o quão importante era entender e respeitar as diferenças e mais do que cobrar o outro pela mudança, é preciso olhar para si, rever os pensamentos e atitudes que só tornam os abismos cada vez maiores.

Problema:
Coca-Cola sempre foi a marca que, no meio de discussões, evitou esquentar a situação. Para estar na mesa de todo mundo, a marca nunca escolheu um lado e abordou temas considerados polêmicos.

Insight:
Depois de anos #JuntandoAsMesas, é hora de #TrazerAssuntoPraMesa.

Vantagem:
Coca-Cola tem empatia e um grande alcance de todo mundo.

Estratégia:
Usar a voz que Coca-Cola tem para provocar discussões sobre os temas que fizeram crescer o abismo entre as pessoas.

Ideia de Campanha:
Além de metas do começo do ano, Coca vai mostrar que as pessoas precisam rever suas atitudes.
Pela primeira vez Coca-Cola subiu o tom, criando um movimento, não uma campanha. Um convite para as pessoas se abrirem para o mundo, ao invés de se fecharem nos seus próprios mundos de convicções, certezas e preconceitos.

Ideia de comunicação:
Através de gatilhos sobre temas provocativos, Coca-Cola marcou presença nos mais diversos pontos de contato com todos os perfis de público – Com a voz do rapper Djonga e o primeiro filme com inclusão para surdos, às mensagens estiveram na TV, Cinema, OOH, serviços de Streaming e redes sociais.